Era como se fosse uma reunião de ex-amigos do colégio, só mesmo o lugar que não era dos mais comuns — um Tribunal de Justiça.
Mindy Glazer, juíza da Flórida, estava presidindo um caso de um homem preso por roubo , quando, de repente, se deu conta de que já havia visto o réu antes, anos atrás, na escola.
Ambos, Mindy e o suspeito, Arthur Booth, eram alunos da Nautilus Middle School na mesma época.
Destinos opostos
Arthur Booth, de 49 anos, encarava uma audiência respondendo às acusações de roubar uma residência e, posteriormente, ainda resistir à prisão.
Foi apenas no final da sessão, após ter sido condenado à prisão pelos seus crimes sob a fiança de 43 mil dólares, que descobriu que a mulher julgando seu caso havia estudado no mesmo colégio que ele.
O suspeito não a havia reconhecido, e foi apenas quando Mindy Glazer lhe fez uma pergunta incomum que ele percebeu quem ela era – a juíza questionou se ele havia feito o fundamental no “Nautilus Middle School”.
Booth então reconheceu na hora sua antiga colega de colégio e começou a repetir “Meu Deus” sem parar e chorar compulsivamente, enquanto a colega lamentava a situação do reencontro.
“Sinto muito em encontrá-lo aqui. Sempre me perguntei o que havia acontecido com você, senhor Booth”, declarou Mindy ao colega.
Voltando-se para o restante do tribunal ela explicou de onde conhecia o acusado: “Esse era o menino mais legal na escola, ele era a melhor criança da escola. Eu jogava futebol com ele (…) e vejam o que aconteceu”.
Ao final a Juíza nitidamente emocionada volta a conversar com o acusado: “Sr. Booth, espero que você seja capaz de mudar seu comportamento. Boa sorte.
Confira este encontro surpreendente:
Fonte : Aventuras da História