Uma história tocante de amor e delicadeza de um homem para com sua esposa.

Logo após o casamento o Sr. e a Sra. Kuroki se mudaram para uma fazenda de gado leiteiro na zona rural do Japão em 1956. Eles começaram a vida juntos, tiveram dois filhos e cuidaram de um rebanho de 60 vacas por 30 anos.

Infelizmente a felicidade do casal foi interrompida quando complicações com o diabetes fizeram com que a Sra. Kuroki perdesse a visão.

Com a perda da visão a esposa ficou muito deprimida, se escondendo dentro de casa e se afastando da interação com outras pessoas. Ela ficou especialmente triste porque ela e Kuroki planejavam viajar juntos após a aposentadoria.

shibazakura cc Kuruman 700x461 1 - Marido passou anos plantando milhares de flores para sua esposa cega

O marido então começou a procurar uma maneira de revigorar a esposa e levá-la de volta ao sol que ela tanto amava. Um dia, ele notou uma flor fúcsia, de uma cor vermelha arroxeada vívida com uma forte fragrância crescendo na fazenda e teve uma ideia.

husband plants flowers blind wife kuroki shintomi 10 700x394 1 - Marido passou anos plantando milhares de flores para sua esposa cega

Nos dois anos seguintes, Kuroki plantou milhares de flores, chamadas shibazakura no seu pais, por toda a propriedade, transformando uma fazenda de gado leiteiro em um enorme jardim de flores. Ele sabia que, embora sua esposa não pudesse apreciar a vista, ela definitivamente poderia apreciar a fragrância.

husband plants flowers blind wife kuroki shintomi 17 700x468 1 - Marido passou anos plantando milhares de flores para sua esposa cega

O que ele não previu foi que seu novo jardim atrairia turistas de todos os lugares, que começaram a aparecer durante a estação das cerejeiras para passear pelos cobertores das flores fúcsia que ele havia plantado para a esposa.

jardin2 700x440 1 - Marido passou anos plantando milhares de flores para sua esposa cega

A Sra. Kuroki foi realmente atraída de volta ao sol para apreciar o perfume espesso de seu jardim e conversar com seus novos visitantes.

husband plants flowers blind wife kuroki shintomi 8 700x394 1 - Marido passou anos plantando milhares de flores para sua esposa cega

25 anos depois, as shibazakura na fazenda do casal Kuroki ainda florescem duas vezes por ano, atraindo 7.000 visitantes todos os meses de março e abril. O galpão de laticínios agora é um museu para as flores e a história por trás delas.

Japanese Couple screenshot Asahi Shimbun - Marido passou anos plantando milhares de flores para sua esposa cega

O casal agora, com 70 e 80 anos ainda gostam de passear diariamente pelos campos que um dia foram transformados pelo marido em um gesto de amor e delicadeza para com a esposa.

Fonte: Buzzworthy

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.