Poderia ter sido mais uma tragédia em alto-mar, mas felizmente um Ferry Boat  estava no lugar certo e na hora certa.

Neste domingo, uma garotinha numa boia em forma de unicórnio foi levada pelo vento na costa da Grécia.

De acordo com a mídia local, a menina, de 4 anos, “escapou à atenção dos pais” enquanto brincava em cima de uma boia, sendo arrastada da praia onde a família estava devido aos ventos e a corrente marítima.

Quando os pais perceberam que a criança tinha desaparecido, alertaram as autoridades marítima, que avisaram o capitão do ferry local, um tipo de embarcação usado para o transporte de passageiros e cargas.

Segundo o Greek City Times, a tripulação do barco, que faz a travessia Rio-Antírrio, localizou a criança e o seu unicórnio no meio do mar. A menina foi salva e entregue em segurança aos pais.

Vejam o vídeo do resgate.

Όταν η ανεμελιά μπορεί να καταλήξει σε τραγωδία…Συγχαρητήρια στον καπετάνιο και το πλήρωμα του πλοίου Σαλαμινομάχου για τις ενέργειες που απέφεραν την θετική κατάληξη.Η ανάρτηση του βίντεο δεν έχει σκοπό να επιρριψει ευθύνες, αλλά να καταδείξει την επικινδυνότητα των θαλάσσιων παιχνιδιών που κατά κόρον χρησιμοποιούμε όλοι. "Video licensed exclusively with ViralHog, please contact licensing@viralhog.com"

Publicado por Petros Kritsonis em Segunda-feira, 24 de agosto de 2020

O capitão da balsa que fez o salvamento da menina encontrada , recusou o título de “herói” após o caso repercutir na imprensa do mundo todo.

Grigoris Karnesis, comandante da Salaminomachos, rejeitou as sugestões de que havia realizado algo digno de reconhecimento, dizendo que só fizera o que qualquer um faria.

“Sou obrigado a fazer isso, não por causa da natureza do meu trabalho, mas como pessoa”, disse ele, segundo reportagem publicada pela ABC News. “Não há necessidade de alguém me agradecer. Eu fiz algo que qualquer um de nós faria”, acrescentou o grego, que foi solicitado pela Guarda Costeira para fazer o resgate, já que estava próximo do local.

Ao jornal “Protothema”, o capitão relatou que teve que se aproximar suavemente da boia para que as ondulações no mar não a derrubassem e para não assustar a menina, que estava “congelada de pavor”.

“Se a boia afundasse, teríamos sérios problemas”, comentou.

Fonte: Extra


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai gari pediu a filha que não conta-se como ele ganhava a vida, ela fez o contrário, gritou para o mundo inteiro.
*Um lindo curta-metragem sobre a relação “pai e filho” que ganhou 27 prêmios internacionais
*Menino pede para rever babá como presente de aniversário e reencontro emociona a web
*Com 53 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Juíza solta cão em tribunal para descobrir quem é o dono. A reação do bichinho é surpreendente:






Informação de qualidade para Pais de qualidade.