Para a maioria das famílias o ensino remoto não está sendo nada fácil e para outras a situação é ainda pior ou por falta de dinheiro ou por falta de infraestrutura da escola.

Para o pai Edilson Rosário da Silva não estava sendo nada fácil.  Para que a filha estudasse, o pai ia à escola dela três vezes por semana em busca de conexão para baixar as matérias.

Edilson administra um rancho de cavalos, mas viu os clientes desaparecerem quando a quarentena começou. Faltou dinheiro para pagar internet para as aulas à distância da filha, que ele cria sozinho desde que a esposa faleceu em consequência de um aneurisma, segundo relata o site G1.

“Não dá por causa da dificuldade da epidemia que a gente está. Tem que pagar aluguel da baia e internet. Para nós, sai bem carinha, que é um orçamento que a gente nem imaginava ter ele agora. Aí aperta bastante”, disse o tratador de cavalos ao G1.

Depois de ter a sua história exibida no Jornal Nacional eles foram presenteados com um pacote de banda larga, notebook e um celular com acesso à internet por um ano.

A doação foi iniciativa de uma companhia de telecomunicação, que se sensibilizou com o esforço do pai. Ao todo, 21 voluntários se uniram à empresa e fizeram questão de ajudar a família.

“Está sendo muito espetacular. Está me ajudando bastante”, comenta. “Essas doações que o pessoal está fazendo está me ajudando muito”, relatou o pai ao G1.

Antes a jornada só terminava depois de quase uma hora andando à escola e depois até chegar em casa. Aí começava a da Nataly: as aulas remotas pelo celular de tela quebrada.

Agora ficou mais tranquilo e ambos estão aproveitando as as doações para aprender mais e mais com as aulas virtuais, pois um ajuda o outro já que o pai só estudou até a quarta série.

“Às vezes eu também viro professor dele, que ele não sabe algumas coisas e eu ensino para ele”, diz a filha. “A divisão, eu sou rude nela porque é difícil. A Nata me ensinou porque a Nata sabe dezena, centena, unidade e eu não sei muito. Já a Nata me ensina bastante essa parte aí”, comenta o pai.

Uma linda iniciativa do pai para que os estudos da filha não ficassem comprometidos e um belo presente que eles receberam como forma de incentivo.

Fonte e imagem : G1


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - Pai constrói barraca de madeira e lona para filho acompanhar aulas virtuais no RS*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - Pai constrói barraca de madeira e lona para filho acompanhar aulas virtuais no RSCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - Pai constrói barraca de madeira e lona para filho acompanhar aulas virtuais no RSHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - Pai constrói barraca de madeira e lona para filho acompanhar aulas virtuais no RS*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - Pai constrói barraca de madeira e lona para filho acompanhar aulas virtuais no RSDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão






Informação de qualidade para Pais de qualidade.