Qualquer pai sabe que chega uma idade em que é normal que os filhos relutem em dar beijos e abraços em conhecidos ou parentes. Se você é um daqueles que o forçam a fazê-lo, saiba que está cometendo um erro.

Forçar os filhos a ter uma demonstração de afeto contra a sua vontade não os torna mais sociáveis, mas sim mais vulneráveis ​​ao desenvolvimento de comportamentos sexuais complacentes.

O que se pode (e deve) ser pedido a uma criança é que trate os outros com respeito, mas nunca demonstre apenas para agradar a essa pessoa ou ao adulto que diz isso.

Mamãe ou papai de primeira viagem ? Está com dúvidas ? Calma, nossa equipe de 11 médicos especialistas vai te ajudar. Clique e confira o que temos a lhe oferecer.

Devem estar sempre no controle das escolhas sobre seu corpo e a forma como se relacionam com os outros, pois, quanto mais rápido assimilarem que têm total direito de decidir o que fazer e com quem, melhor será seu desenvolvimento pessoal e mais positiva a visão de si mesmo, aprendendo a se respeitar e a se cuidar sempre, independente do que os outros digam.

Irene van der Zande, cofundadora e CEO da Kidpower Teenpower Fullpower International, um grupo sem fins lucrativos especializado em fornecer informações sobre prevenção da violência e segurança pessoal, comenta: “Quando forçamos as crianças a se submeterem a afetos indesejados para evitar ofendendo um membro da família ou ferindo os sentimentos de um amigo, ensinamos a eles que seus corpos não pertencem realmente a eles porque têm que deixar de lado seus próprios sentimentos sobre o que é bom para eles. ”

Quando forçamos uma criança a abraçar ou beijar alguém, mesmo que ela não o sinta, está, de alguma forma, tornando-a mais vulnerável a situações de risco, principalmente se levarmos em conta o alto percentual de casos de abuso infantil em conhecidos ou parentes da criança.

Por isso, se seu filho ou filha não quer abraçar aquele parente ou amigo, não o force de maneira alguma.

Fonte :Psicologiaparaninos


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - A criança tem o direito de não dar abraços ou beijos se não quiser, faça a sua parte ,"não insista"*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - A criança tem o direito de não dar abraços ou beijos se não quiser, faça a sua parte ,"não insista"Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - A criança tem o direito de não dar abraços ou beijos se não quiser, faça a sua parte ,"não insista"Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - A criança tem o direito de não dar abraços ou beijos se não quiser, faça a sua parte ,"não insista"*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - A criança tem o direito de não dar abraços ou beijos se não quiser, faça a sua parte ,"não insista"Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.