Garrett Mathias tinha apenas 5 anos quando faleceu de câncer – mas não antes de poder deixar para trás algum humor e diversão para sua família e comunidade.

O garoto de Urbandale, Iowa, foi diagnosticado com uma forma rara de câncer pediátrico que o devastou por 9 meses. Apesar de ter sido tratado pela doença, ele recebeu um prognóstico terminal.

No caso de Garrett, ele atacou os ossos, nervos cranianos e ouvido interno antes de metastizar para outras áreas do corpo.

“Uma coisa que você enfrenta ao ler um obituário normal é que você não recebe muitas informações sobre como era essa pessoa”, disse Emilie Matthias, a mãe do menino, à BBC.

“Eu queria que as pessoas tivessem uma ideia da personalidade de Garrett. Então, pensei que deveríamos escrever com suas palavras”.

Um obituário fora do comum

Para começar, Garrett se identifica usando seu pseudônimo, que é “O Grande Garret de Cueca”. Ele continua, dizendo que suas pessoas favoritas no mundo são os membros de sua família e o Batman.

Ele diz que suas coisas favoritas são “brincar com minha irmã, meu coelho azul, thrash metal, Legos, meus amigos da creche, Batman e quando eles me colocavam para dormir antes de conectar meu cateter [para quimioterapia]”

Suas antipatias são “calças !, câncer estúpido e sujo, meu cateter e agulhas”.

Quando eu morrer, ele diz: “Eu vou ser um gorila e jogar cocô no papai!”

Ele também acrescenta que “quero ser queimado (como quando a mamãe de Thor morreu) e transformado em uma árvore para que eu possa viver nela quando for um gorila”.

Finalmente, para completar o obituário incomum, Garrett diz que “os funerais são tristes” e ele prefere uma divertida celebração da vida com bolinhos de neve, 5 castelos infláveis – um para cada ano de sua vida – e uma aparição do Batman.

Ele também terminou a entrevista com uma observação final: “Até mais, otários!”

Um funeral feito festa

Seus pais realizaram o funeral com todos os pedidos do jovem – e estão felizes por terem feito desta maneira.

102555262 fb img 1531761925827 - A emocionante história de Garrett Matthias, o garoto que escreveu seu próprio obituário antes de morrer de câncer

Em vez de ficar em uma igreja por várias horas, a família, os amigos e a comunidade de Garrett desfrutaram de uma “Celebração da Vida”, com aparições de super-heróis, bolinhos de neve, fogos de artifício, pintura de rosto e a presença do Batman e outros heróis.

102555570 superhroes - A emocionante história de Garrett Matthias, o garoto que escreveu seu próprio obituário antes de morrer de câncer
Foto: Arquivo pessoal EMILIE MATHIAS

Além disso, seus pais também cumpriram o desejo de Garrett de um funeral digno dos habitantes de Asgard, o mundo da mitologia nórdica do qual Thor, outro de seus heróis favoritos, vem.

Para fazer isso, eles contrataram um arqueiro que disparou uma flecha com fogo em um pequeno barco flutuando em um lago.

Design sem nome 26 2 - A emocionante história de Garrett Matthias, o garoto que escreveu seu próprio obituário antes de morrer de câncer
Foto: Arquivo pessoal EMILIE MATHIAS

Agora, os pais de Garrett estão procurando tempo para fazer um funeral privado, onde planejam realizar o único desejo de seu filho que ainda não se tornou realidade: transformá-lo em uma árvore.

Eles querem que ele descanse em paz em uma reserva natural, para que sua árvore esteja em uma área protegida.

“Os funerais não precisam ser tristes. Embora estejamos devastados pela perda de nosso filho, celebrar sua vida foi o evento mais incrível que tive a honra de organizar”, concluiu a mãe.

Fonte traduzida e adaptada : BBC


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.