A amamentação ainda nos dias de hoje gera discussão sobre onde e quando pode amamentar. Leis estão sendo criadas por todos os cantos do mundo para poder dar a mãe o direito e amamentar quando e onde quiser.

Esta semana vimos os dois lados da moeda do assunto em fatos distintos. De um lado um professor que queria proibir sua aluna, que é mãe, de amamentar durante a aula on-line, do outro lado o Papa Francisco que elogiou uma mãe que estava amamentando durante sua missa.

O Professor

Em um relato do Facebook a estudante e mãe Marcella Mares relatou que um de seus professores da faculdade exigiu que os alunos mantivesse câmeras e microfones ligados durante a aula online.

Até ai tudo bem, ela respondeu que deixaria ligado, porém quando fosse necessário amamentar a filha, iria desligar a câmera. O professor então respondeu: “Fico feliz em saber que você pode ter sua câmera e microfone ligados, mas, por favor, não amamente sua filha durante a aula porque não é o que você deveria fazer. Faça isso depois da aula”.

Simplesmente uma falta de simpatia tremenda. Diante dos fatos a estudante entrou em contato com a coordenação da faculdade que teve o bom senso de se desculpar e em nota informou :

“Lamento o transtorno em relação à sua intenção de amamentar seu bebê. A partir de agora, você tem o direito de amamentar seu bebê a qualquer momento durante as aulas. Você pode desligar a câmera a qualquer momento, conforme necessário”, respondeu a coordenadora da faculdade.

E informou ainda que :

“O docente não conhecia a lei do aleitamento materno e agora entende que sua diretriz não era correta. A lei da Califórnia exige que as escolas acomodem os alunos para condições relacionadas à gravidez e ao parto, incluindo a lactação. A acomodação inclui fornecer o tempo longe das aulas para amamentar sem penalidades acadêmicas”, completou a nota da faculdade.

Mamãe ou papai de primeira viagem ? Está com dúvidas ? Calma, nossa equipe de 11 médicos especialistas vai te ajudar. Clique e confira o que temos a lhe oferecer.

O Papa

O papa Francisco fez elogios a uma mãe que estava amamentando e buscando acalmar seu filho durante a audiência geral realizada na sala Paolo VI, no Vaticano, e disse que aquele momento mostrava a “ternura de Deus”.

Em entrevista o Papa Francisco contou que enquanto estava ocorrendo a leitura da Bíblia, chamou sua atenção o fato do neném chorando e da mãe tentando acalmá-lo.

“Vi a mãe que ninava e amamentava o pequeno. Assim faz Deus conosco, como aquela mãe. Com quanta ternura ela movia o menino, amamentava. São imagens belíssimas, e quando isso acontece na igreja, isso de um bebê chorar, é preciso sentir ali que está a ternura de uma mãe que é o símbolo da ternura de Deus com nós”, disse aos presentes.

O Papa ainda disse que “nunca se deve silenciar uma criança que chora na igreja, porque é a voz que atrai a ternura de Deus”. “Obrigado pelo seu testemunho”, disse ainda para a mãe com o bebê nos colos.

Ao longo dos anos, Francisco tem adotado essa postura de reforçar a importância da amamentação em qualquer lugar, mesmo que seja durante uma celebração dentro da igreja.

“Se eles começam a chorar é porque estão com calor ou não estão confortáveis. Se tiverem fome, amamentem-nos sem medo, deem lhe de comer, isso também é uma linguagem de amor”, disse às mães durante uma cerimônia .


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - Amamentação: professor proíbe aluna de amamentar durante aula on-line e papa elogia mãe que estava amamentando durante a missa*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - Amamentação: professor proíbe aluna de amamentar durante aula on-line e papa elogia mãe que estava amamentando durante a missaCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - Amamentação: professor proíbe aluna de amamentar durante aula on-line e papa elogia mãe que estava amamentando durante a missaHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - Amamentação: professor proíbe aluna de amamentar durante aula on-line e papa elogia mãe que estava amamentando durante a missa*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - Amamentação: professor proíbe aluna de amamentar durante aula on-line e papa elogia mãe que estava amamentando durante a missaDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.