Há pouco mais de um ano, Richard Pringle sofreu o maior baque de sua vida: o filho dele, Hughie, de 3 anos, morreu após ter uma hemorragia cerebral.

O garoto inglês tinha uma doença, mas estava bem. A morte repentina deixou os pais chocados. “Havia apenas 5% de chance de ocorrer a hemorragia, mas ela aconteceu no ano passado… Ele era gentil, atencioso e adorável. Fazia coisas chatas se tornarem divertidas”, desabafou Pringle ao jornal Mirror.

Mamãe ou papai de primeira viagem ? Está com dúvidas ? Calma, nossa equipe de 11 médicos especialistas vai te ajudar. Clique e confira o que temos a lhe oferecer.

Depois da morte de Hughie, Pringle decidiu escrever as 10 principais lições que ele aprendeu durante os poucos anos de convivência com o filho e com a falta que ele lhe faz.

A lista foi publicada no perfil de Pringle no Facebook. Confira:

“As 10 coisas mais importantes que eu aprendi desde que perdi meu filho”

1 . Todo o amor e beijos em seu filho nunca serão “demais”.

2. Você sempre tem tempo. Pare o que está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante, que não possa esperar.

3. Tire o máximo de fotos e os filmes que conseguir, porque um dia isso pode ser tudo o que você terá.

4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que importa com o que você gasta? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Eu não lembro de nada que comprei para o meu filho, só do que fiz.

5. Cantem juntos. Minhas memórias mais felizes com meu filho são dele nos meus ombros ou no carro, e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.

6. Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto à noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são o que mais me dão saudade. Não os deixem passar despercebidos.

7. Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer, volte e as beije novamente. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.

8. Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se juntos. Elas serão tarefas chatas, apenas se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.

9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só fizemos essas coisas depois que Hughie se foi. A gente queria se lembrar de tudo. Agora nós fazemos isso por Hettie, e vamos ter tudo escrito para quando formos mais velhos.

10. Se você tem seu filho com você, dê-lhe um beijo de boa noite. Tome café da manhã com ele, leve-o à escola, à faculdade, assista a eles se casando. Você é abençoado! Nunca se esqueça disso!

A mensagem de Richard tornou-se viral, e muitas pessoas compartilharam a mensagem. É realmente uma lição muito válida. Esperamos que ajude todos os pais a olharem para o seu relacionamento com seus filhos com mais atenção, amor e cuidado.


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - Após perder subitamente o filho de 3 anos, pai compartilha as 10 lições que aprendeu com a perda*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - Após perder subitamente o filho de 3 anos, pai compartilha as 10 lições que aprendeu com a perdaCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - Após perder subitamente o filho de 3 anos, pai compartilha as 10 lições que aprendeu com a perdaHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - Após perder subitamente o filho de 3 anos, pai compartilha as 10 lições que aprendeu com a perda*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - Após perder subitamente o filho de 3 anos, pai compartilha as 10 lições que aprendeu com a perdaDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.