Owen Wilson ganhou fama com seus filmes, inclusive alguns onde interpreta um pai de família bastante engajado como em “Extraordinário” e “Marley e Eu”, mas parece não ser tão afetivo assim na vida real.

A importância da presença paterna na vida dos filhos

O ator recentemente chocou muitas pessoas ao anunciar que não deseja ser parte da vida de sua filha. Embora Wilson esteja dentro de seus direitos legais de não ter um relacionamento paterno com a filha, muitas pessoas acreditam que é importante para uma criança ter um pai presente em sua vida.

Owen perdeu na justiça um processo referente a pensão de sua filha Lyla, fruto do relacionamento de 5 anos com sua ex-namorada a modelo Varunie Vongsvirates , ele deve pagar 25 mil dólares – cerca de R$ 104 mil reais – na pensão da sua filha.

Estudos têm mostrado que as crianças que crescem sem um pai são mais propensas a desenvolver problemas emocionais e comportamentais.

A paternidade não se limita ao suporte financeiro

Varunie Vongsvirates, declarou que Owen nunca quis ver a menina, que agora já está com quase 2 anos e ainda não conheceu o próprio pai.

A decisão, inclusive, foi confirmada pelo próprio Owen Wilson. Para a justiça, o ator declarou que não quer fazer parte da vida da filha.

Além da pensão, o valor de 70 mil dólares deve ser pago devido aos custos que Varunie arcou com Lyla. A custódia da bebê ficará por completo com a mãe. Além disso, Owen Wilson deve pagar um seguro de saúde para a pequena, de acordo com o portal RadarOnline.

Embora seja importante que os pais forneçam suporte financeiro para seus filhos, a paternidade não se limita a isso. Ser um pai envolve estar presente e ativo na vida dos filhos, oferecendo amor, carinho e orientação para ajudá-los a crescer e se desenvolver, conforme demonstra estudos feitos sobre o assunto.

Construindo um relacionamento saudável e amoroso com os filhos

Se você é pai, é importante lembrar que seu papel é importante na vida de seus filhos e que eles precisam de você. A construção de um relacionamento saudável e amoroso com os filhos envolve comunicação aberta, passar tempo juntos e estar presente em suas vidas.

A ex namorada de Owen Wilson alfinetou o comportamento dele em entrevista ao Daily Mail. “O Owen nunca conheceu a Lyla. Nunca. Ele auxilia financeiramente, mas essa nunca foi a questão”.

“É irônico como ele continua pegando esses papéis de pai, ele está interpretando um pai no seu filme novo, e nunca conheceu a própria filha”.

O relacionamento entre Owen Wilson e Varunie durou 5 anos. Até então, o ator negava a paternidade de Lyla, e só a assumiu após um exame de DNA. Ele tem mais dois filhos de outros relacionamentos.

Ao ser questionada se ela tinha uma mensagem para o ex, a modelo foi enfática: “Você deveria ver sua filha, ela é incrível, você está realmente perdendo. Ela se parece com você.

Fonte: Uol


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - É oficial: o ditado clássico "Melhor sozinho do que mal acompanhado" agora tem o apoio da ciência*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - É oficial: o ditado clássico "Melhor sozinho do que mal acompanhado" agora tem o apoio da ciênciaCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - É oficial: o ditado clássico "Melhor sozinho do que mal acompanhado" agora tem o apoio da ciênciaHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - É oficial: o ditado clássico "Melhor sozinho do que mal acompanhado" agora tem o apoio da ciência*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - É oficial: o ditado clássico "Melhor sozinho do que mal acompanhado" agora tem o apoio da ciênciaDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão






Informação de qualidade para Pais de qualidade.