Um novo desafio do Tik Tok dissemina o bullying entre as crianças e muitos estão compartilhando sem ter a noção do qual mão podem estar fazendo aos seus filhos.

Nos vídeos, os pais induzem os filhos a pensar que estão em uma ligação FaceTime (conversa de vídeo) com o novo professor para o próximo ano letivo. Em vez de seu professor real, os pais usam uma foto de quem eles querem. Quanto mais “estranha” a foto, maior a reação que eles esperam de seus filhos.

Porém, os pais também estão participando do desafio com fotos de pessoas com deformidades físicas ou deficiências para realmente “chocar” seus filhos.

Quando o desafio começou, um professor o chamou de “cruel”, dizendo que reforçava a ideia de crianças julgando os outros com base em sua aparência.

A palestrante motivacional e influencer Lizzie Velasquez, cuja história de vida é cheia de bullying, devido sua fisionomia em decorrência de uma doença rara, alerta sobre o mal que este tipo de atitude pode causar em uma criança.

Lizzie é o maior exemplo de como atitudes como essa geram um bullying virtual, ela ficou conhecida como sendo a “mulher mais feia do mundo” por causa de um vídeo postado no youtube que levava o mesmo título.

Em sua conta no instagram ela alerta os pais sobre o perigo escondido por trás de brincadeiras como este desafio do Tik Tok entitulado #FacetimePrank ou algo como “pegadinha do rosto”.

Post original da conta de Lizzie no Instagram:

“Eu sabia que isso ia acontecer. Quando vi essa tendência começar, sabia que estava chegando. Alguns têm sido fofos e engraçados, mas então começam a cruzar os limites. 

Mostrar a seus filhos a foto de alguém que parece diferente na esperança de que eles tenham uma reação de medo é vil. Já vi essa tendência ser feita com pessoas com deficiência e já vi essa tendência ser feita com BEBÊS com Síndrome de Down.

Eles não têm uma plataforma para falar sobre isso, mas eu tenho e sei que tenho um exército de pessoas positivas ao meu lado. Vou dizer isso indefinidamente. As pessoas que você coloca nas fotos ou vídeos são seres humanos !! Temos sentimentos e algo que trabalhamos todos os dias chamado autoconfiança.

Por favor, NÃO ensine a seus filhos que é engraçado ter medo de alguém que não se parece com eles. Quando os adultos ficam chateados, seus filhos sofrem bullying, este é o exemplo perfeito de que ensinar bondade e aceitação começa EM CASA. Apenas sejam gentis uns com os outros. Precisamos disso agora mais do que nunca !!

Confira no vídeo abaixo o tal desafio onde usaram a imagem de Lizzie, mas que poderia ser a sua ou de seus filhos e alertem para que entendam que não é algo legal “achar engraçado pessoas que não se parecem com ele”.

View this post on Instagram

I knew this was coming. When I saw this trend start I knew it was coming. Some have been cute and funny but then it starts to cross the line. Showing your kids a photo of someone who looks different in hopes of them having a scared reaction is vile. I’ve seen this trend be done with people who are disabled and I’ve seen this trend be done with BABIES who have Down Syndrome. They don’t have the platform to speak on this but I do and I know I have an army of positive people right next to me. I will say this over and over and over. The people you put in photos or videos are human beings!! We have feelings and we have something we work on everyday called self confidence. Please PLEASE don’t teach your children that it’s funny to be afraid of someone who doesn’t look like them. When adults are upset their kids are being bullied, this is the perfect example that teaching kindness and acceptance starts AT HOME. Just be kind to one another. We need it now more than ever!!

A post shared by Lizzie Velasquez (@littlelizziev) on


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Covid-19: família desliga respirador, liga climatizador por causa do calor e homem morre

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.