Um novo desafio do Tik Tok dissemina o bullying entre as crianças e muitos estão compartilhando sem ter a noção do qual mão podem estar fazendo aos seus filhos.

Nos vídeos, os pais induzem os filhos a pensar que estão em uma ligação FaceTime (conversa de vídeo) com o novo professor para o próximo ano letivo. Em vez de seu professor real, os pais usam uma foto de quem eles querem. Quanto mais “estranha” a foto, maior a reação que eles esperam de seus filhos.

Porém, os pais também estão participando do desafio com fotos de pessoas com deformidades físicas ou deficiências para realmente “chocar” seus filhos.

Quando o desafio começou, um professor o chamou de “cruel”, dizendo que reforçava a ideia de crianças julgando os outros com base em sua aparência.

A palestrante motivacional e influencer Lizzie Velasquez, cuja história de vida é cheia de bullying, devido sua fisionomia em decorrência de uma doença rara, alerta sobre o mal que este tipo de atitude pode causar em uma criança.

Lizzie é o maior exemplo de como atitudes como essa geram um bullying virtual, ela ficou conhecida como sendo a “mulher mais feia do mundo” por causa de um vídeo postado no youtube que levava o mesmo título.

Em sua conta no instagram ela alerta os pais sobre o perigo escondido por trás de brincadeiras como este desafio do Tik Tok entitulado #FacetimePrank ou algo como “pegadinha do rosto”.

Post original da conta de Lizzie no Instagram:

“Eu sabia que isso ia acontecer. Quando vi essa tendência começar, sabia que estava chegando. Alguns têm sido fofos e engraçados, mas então começam a cruzar os limites. 

Mostrar a seus filhos a foto de alguém que parece diferente na esperança de que eles tenham uma reação de medo é vil. Já vi essa tendência ser feita com pessoas com deficiência e já vi essa tendência ser feita com BEBÊS com Síndrome de Down.

Eles não têm uma plataforma para falar sobre isso, mas eu tenho e sei que tenho um exército de pessoas positivas ao meu lado. Vou dizer isso indefinidamente. As pessoas que você coloca nas fotos ou vídeos são seres humanos !! Temos sentimentos e algo que trabalhamos todos os dias chamado autoconfiança.

Por favor, NÃO ensine a seus filhos que é engraçado ter medo de alguém que não se parece com eles. Quando os adultos ficam chateados, seus filhos sofrem bullying, este é o exemplo perfeito de que ensinar bondade e aceitação começa EM CASA. Apenas sejam gentis uns com os outros. Precisamos disso agora mais do que nunca !!

Confira no vídeo abaixo o tal desafio onde usaram a imagem de Lizzie, mas que poderia ser a sua ou de seus filhos e alertem para que entendam que não é algo legal “achar engraçado pessoas que não se parecem com ele”.


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Covid-19: família desliga respirador, liga climatizador por causa do calor e homem morre






Informação de qualidade para Pais de qualidade.