Aos 59 anos, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, acaba de lançar um novo livro, intitulado A Terra Prometida, na tradução em português. Onde relata em mais de 700 páginas alguns momentos marcantes dos seus dois mandatos como presidente dos EUA.

Ele dedicou a obra à mulher, Michelle Obama, com quem é casado desde 1992, e às duas filhas do casal, Malia e Sasha Obama.

Obama relata como a vida presidencial alterou a rotina da família e como teve que lidar com isso.

“O fato de meu próprio pai ter sido ausente desde minha infância ajudou a moldar minhas ideias sobre o tipo de pai que pretendia ser. Quando Malia nasceu, fiz uma promessa a mim mesmo de que meus filhos me conheceriam, que eles cresceriam sentindo meu amor de maneira aguda e consistente, sabendo que eu sempre os colocaria em primeiro lugar”, escreveu ele, no Instagram, ao falar do livro.

Obama ainda disse que, apesar dos compromissos e responsabilidades impostos pelo cargo, priorizou a família durante o mandato.

“Como presidente, fiz questão de jantar com Michelle, Sasha e Malia todas as noites às 18h30. Comíamos boas refeições e falávamos sobre nossos dias. Essa era uma das melhores partes de morar ‘em cima da loja’, como às vezes chamava”, brincou ele ao se referir à Casa Branca.

Obama finalizou o post, feito em seu Instagram, neste sábado (14), se declarando às duas filhas e à Michelle.

“Vê-las crescer e se tornarem as jovens inteligentes, fortes e compassivas que se tornaram foi a maior alegria da minha vida. Eu sou constantemente lembrado de que não há nenhum lugar no mundo que eu preferisse estar do que com Michelle e nossas garotas – e é por isso que dediquei minhas memórias a elas.”

A filha mais velha do casal está terminando a faculdade de Harvard , enquanto a mais nova acabou de terminar o primeiro ano na Universidade de Michigan.


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.