Quando Johnnie Dimas, veterano da segunda guerra mundial de 95 anos, perdeu seu cuidador em tempo integral e esposa de 67 anos, não parecia haver muitas opções, a não ser sair de sua casa e ir para um asilo.

Felizmente seu neto tinha outros planos para ele.

Johnnie e a esposa sempre expressaram aos parentes que jamais iriam para um asilo – então seu neto Roger Gilbert elaborou um plano audacioso e impressionante.

Gilbert , mudou o vovô Johnnie de Illinois para morar com ele e sua esposa Jo, em Sedona, Arizona, há dois anos.

E, no ano passado, eles decidiram embarcar em uma viagem épica pelos EUA em seu trailer, visitando todos os lugares da lista de desejos de seu avô.

Sabendo que o tempo era limitado, o improvável trio explorou e experimentou o máximo que podiam juntos – do Mardi Gras a Las Vegas, a um encontro com um camelo chamado Roger em uma fazenda de laticínios na fronteira com o México, onde ele estava completamente apaixonado pelo animal.

Mais importante ainda, eles puderam visitar vários museus da Segunda Guerra Mundial, onde Johnnie foi “tratado como uma estrela do rock”. Ele também teve a sorte de encontrar um colega veterinário da Segunda Guerra Mundial por lá.

2 senior war veterans WWII Museum NOLA submitted by Jo Gilbert 696x464 1 - Em vez de colocá-lo no lar de idosos, o neto leva o avô de 95 anos para uma viagem épica

“Acho que foi profundamente emocionante para o vovô ser capaz de vivenciar tudo o que aconteceu nos últimos meses”, disse Jo ao GNN.

Antes de colocar sua cadeira de rodas no motorhome para a viagem, eles apelidaram o veículo de ‘Sweet Mary Bus’, em homenagem à falecida esposa de Johnnie.

“O vovô costumava chamá-la de ‘Sweety’, então batizamos com o nome dela e obtivemos uma placa com o nome. Isso o fez chorar. ”

Eles até criaram uma conta no Instagram para postarem todas as aventuras e lugares que visitaram com o Avô.

Algumas de suas paradas favoritas acabaram sendo Tombstone Arizona; White Sands, Novo México; e as cidades do Texas de San Antonio, Austin e Dallas.
Eles adoraram El Paso, Texas – particularmente a Rosa Cantina, que é apresentada na música ‘El Paso’.

Rosa Cantina El Paso submitted by Jo Gilbert - Em vez de colocá-lo no lar de idosos, o neto leva o avô de 95 anos para uma viagem épica

Em um dia sentimental, o Sweet Mary Bus chegou a Waco, Texas, onde o vovô Johnnie nasceu e foi criado.

WWII vet Grandpa with grandson campfire aging submitted by Jo Gilbert 696x409 1 - Em vez de colocá-lo no lar de idosos, o neto leva o avô de 95 anos para uma viagem épica

“O vovô adorava comida, então nos divertimos muito na Louisiana – experimentando lagostins, crocodilos e todas as coisas pelas quais Nova Orleans é conhecida.”

Grandpa eating Crawfish in Louisiana submitted by Jo Gilbert 696x721 1 - Em vez de colocá-lo no lar de idosos, o neto leva o avô de 95 anos para uma viagem épica

Nem tudo foram flores, o neto conta que como a saúde do vovô não era boa e requeria muitos cuidados eles tinham que se preocupar com pequenas coisas ao longo do dia para ter certeza de que ele está fazendo o melhor e está tão feliz e saudável quanto possível. Isso tornou as coisas complicadas e requereu muito planejamento cuidadoso quando estavam na estrada (e em casa).

E a esposa completa :“Posso dizer honestamente que cuidar do vovô foi a coisa mais difícil e recompensadora que já fizemos”, diz Jo. “Cuidar de alguém 24 horas por dia, 7 dias por semana é um trabalho muito difícil, mas também ensina a ser altruísta.”

“O vovô nos ensinou muitas coisas”, diz Jo. “Com a alegria e o contentamento que sentiu ao sentar-se perto de uma fogueira, ou com os doces momentos passados ​​dando pipoca para os patos, ele me ensinou que os momentos simples, os momentos tranquilos da vida são os únicos a valorizar.”

O avô de 96 anos faleceu este ano em 16 de agosto. A próxima viagem planejada era visitar Graceland, a casa de seu maior ídolo – Elvis. “Ele estava tão animado para ir, mas sua saúde deteriorada não permitiria isso.”, contou o neto.

Roger e Jo perceberam que o vovô morreu no mesmo dia que Elvis, 43 anos depois – e ele teria rido muito por isso.

Este neto proporcionou com certeza os melhores meses de vida que poderia para o seu avô.

Simplesmente maravilhoso.

Fonte : GNN


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.