A chegada de uma criança muda drasticamente o nosso mundo. Você dorme menos, sente-se cansado e às vezes o dinheiro não chega. Muitas pessoas se veem em um quadro complexo, sem renda para comprar produtos básicos. Foi o que aconteceu com os protagonistas desta história, que foram obrigados a pedir ajuda nas ruas.

Carlos e sua esposa trabalham com artesanato na cidade de Oaxaca, no México. No final do ano passado a família cresceu com a chegada do primeiro filho, tudo estava indo relativamente bem para eles.

Então, veio a pandemia e os deixou sem vendas, porque não há turistas nas ruas. Sem vendas e sem dinheiro para comprar os itens básicos para o seu filho, eles resolveram então ir para as ruas trocar seus artesanatos por fraldas, leite, roupas e tudo mais para o bebê.

Eles foram fotografados com o enorme cartaz informando que trocavam seu artesanato por artigos para o bebê e a foto acabou sendo postada num grupo do Facebook de artesãos mexicanos.

“Não pediam caridade alguma, querem apenas vender seus produtos”, informava a legenda da foto.

Rapidamente a postagem no grupo se tornou viral, sendo compartilhada por centenas de pessoas que se sensibilizaram com a situação de Carlos e sua família.

O casal informou que geralmente vendiam bolsas artesanais com designs atraentes para os turistas. Segundo Carlos, a pandemia os deixou sem clientes, pois o turismo parou e as ruas estão vazias. No mesmo grupo do Facebook, ele contou seu testemunho. Então, várias pessoas vieram ao seu encontro com ajuda que eles tanto precisavam.

Muitos produtos foram doados e trocados, foram tantos que tiveram que ser transportados em um caminhão.

“ É bom ver que, como povo, somos solidários”, escreveu um homem no grupo do Facebook.

Receberam pacotes de fraldas, leite em pó e todo tipo de comida, além de roupas e cobertores. Mas não foi só, pois também ganharam uma cadeira de balanço e um carrinho para o transporte do bebê, segundo a mídia local .

Quando as redes sociais se unem para uma boa causa, elas podem apoiar muito e mudar a vida das pessoas. Como aconteceu com Carlos.

Bondade é um valor que move o mundo.

Fonte : Upsocl


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.