Todos já ouviram falar sobre o risco de deixar crianças e adolescentes expostos sem supervisão alguma no celular e no computador .

Alguns anos atrás os desafios como a “Baleia Azul”, “Momo” e recentemente o “Homem-Pateta” chamaram a atenção da mídia mundial e expuseram este perigo virtual para que os pais tomassem mais cuidado com o que seus filhos andavam fazendo na internet.

Pois saiba que o Tik Tok tem muito mais potencial perigoso para nossos filhos que todos os outros desafios citados acima.

Já tiveram vários desafios no Tik Tok de muito mal gosto que foram feitos e compartilhados centenas de milhares de vezes por todo o mundo e fizeram e fazem vitimas a todo momento.

No ano passado o desafio da rasteira como foi apelidado por aqui, acabou causando uma vitima fatal em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), uma menina de 16 anos, bateu a cabeça no chão na Escola Municipal Antônio Fagundes e veio a falecer. Ela sofreu traumatismo craniano.

O desafio consistia em enganar uma pessoa para que ela pule e ao fazer isso as duas pessoas do lado lhe davam uma rasteira, confira um exemplo desta péssima brincadeira no vídeo abaixo, onde a vitima da brincadeira acabou desmaiando ao bater a cabeça no chão

Imagina quantas pessoas pelo mundo não se machucaram seriamente ou até morreram com uma brincadeira sem noção como essa ?

Outro desafio perigoso que está dando o que falar no Tik Tok encoraja as pessoas a tomarem grandes quantidades de Benadryl até terem alucinações. O desafio normalmente exige a ingestão de pelo menos uma dúzia de comprimidos.

Benadryl é um remédio para alergias respiratórias .

“A dose que pode causar uma alucinação está muito próxima da dose que pode causar algo potencialmente fatal”, explicou Scott Schaeffer, diretor do Centro de Oklahoma para Informações sobre Venenos e Medicamentos, ao site ABC 10.

“Grandes doses de Benadryl podem causar convulsões e, principalmente, problemas cardíacos”, disse Scott.

Na semana passada, uma garota de Oklahoma, EUA, de apenas 15 anos morreu após supostamente aceitar o desafio. Em maio, três adolescentes foram tratados no Cook Children’s Medical Center em Fort Worth, Texas,Eua, depois de aceitar o desafio.

Amber Jewison, enfermeira do Cook Children’s Medical Center, disse ao ABC 10 que esses casos recentes são diferentes das overdoses anteriores de Benadryl.

“Vimos crianças que tiveram overdose em tentativas de suicídio”, disse Jewison. “Mas isso era diferente. Essas crianças não estavam tentando se machucar. Eles assistiram a um vídeo que dizia exatamente quantos miligramas tomar e para ver como se sentiam resolveram usar o medicamento.”

O fato é que todos os pais devem estar muito atentos ao que os filhos estão vendo e fazendo no celular, isso é primordial.

Fonte :Yahoo!life


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol






Informação de qualidade para Pais de qualidade.