As dificuldades da vida para uma pessoa com síndrome de Down são imensas, não só pelas limitações que sua condição impõe, mas, na maioria das vezes pelas limitações que o mundo impõe.

Segundo estatísticas, apenas 1 pessoa em 1 milhão com síndrome de Down conclui o ensino superior. É por isto que este pai luta todos os dias, para que outros jovens com síndrome de Down não desistam de seus sonhos e tenham seu lugar ao sol.

Sempre apaixonada por arte e fotografia, Rachel, com o apoio inestimável de sua família, começou a estudar no Instituto de Artes da Califórnia , uma das mais renomadas e prestigiadas faculdades de artes dos EUA.

Nesta faculdade seu percurso foi de muito sucesso, a ponto de levá-la, com excelentes resultados, a se formar em Belas Artes, com especialização em fotografia e meios de comunicação.

Uma realização que deixou seu pai Jay inevitavelmente muito orgulhoso. Durante anos, ele se dedicou a realizar campanhas que incentivassem a inclusão de pessoas com deficiência nos mais variados ambientes sociais, em nome da igualdade de direitos que, apesar dos grandes progressos realizados em quase todos os lugares, ainda não acontece.

Desta forma, para fazer o mundo saber o quão feliz ele estava com o resultado de sua filha, Jay compartilhou um post no Twitter, chamando a si mesmo de “pai mais orgulhoso do planeta”.

Não é nada fácil, para as pessoas nascidas com Síndrome de Down, se formar como Rachel. Muitas vezes, de fato, as dificuldades, as discriminações e os tratamentos recebidos não incentivam essas pessoas a continuarem o seu caminho, pelo contrário apenas trazem desmotivação .

Por outro lado, Rachel sempre acreditou no seu potencial, e sempre exibiu suas fotografias em vários eventos públicos.

Só podemos parabenizá-la e esperar que sua história sirva a muitas pessoas menos afortunadas como um exemplo de coragem, tenacidade e força de vontade.

Fonte :Olha Que Vídeo


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.