Você já deve ter visto algumas fotos de parto parecidas com essa pela internet e ficou se perguntando, mas o que é isso ? Então, entenda agora o que é o parto empelicado.

O parto empelicado é um caso raro, acontecendo 1 em cada 80 mil partos , o fato ocorre quando a bolsa não arrebenta e o bebê nasce dentro do saco com o líquido amniótico inteiro.

Este tipo de parto é mais comum em cesáreas, mas pode ocorrer também no parto normal quando o bebê é prematuro, isso acontece porque o tamanho do saco amniótico é menor , sendo assim o bebe e a bolsa passam mais facilmente pelo canal vaginal, com menores chances de romper antes ou durante o trabalho de parto, como ocorre naturalmente na grande maioria dos partos.

Design sem nome 8 1 - Conheça o parto empelicado, caso raro que acontece 1 em cada 80 mil partos
Com a foto acima, do bebê Noah que nasceu empelicado, a fotografa Janaina Brasil foi a única da América Latina a ser premiada pela Birth Photography Image Competition, realizada em 2019 .

Você pode achar estranho,mas não se preocupe: embora este tipo de nascimento seja bastante raro, a criança não corre perigo nenhum enquanto está no saco amniótico. Pelo contrário, está mais protegida pois não tem contato com as possíveis bactérias do corpo da mãe.

“A criança é retirada do ventre materno ainda recebendo oxigênio pelo cordão umbilical”, explica Mário Macoto, ginecologista e obstetra da Maternidade Pro Matre Paulista, em entrevista ao Delas .

550 2303 - Conheça o parto empelicado, caso raro que acontece 1 em cada 80 mil partos
Foto: reprodução instagram @janabrasilfotografia

Apesar de ser algo raro e bastante impressionante,  esse tipo de parto não é um problema nem apresenta riscos ao bebê ou à mãe. Na verdade, o não rompimento da bolsa amniótica demonstra apenas que o parto correu sem intervenções desnecessárias e evoluiu naturalmente. Para retirar o bebê da bolsa, basta fazer um pequeno e delicado corte na membrana, usando a ponta de uma pinça. Assim que ela se rompe, o líquido sai e o bebê é retirado dali, informa Mário Macoto ao Ig Delas.

Infelizmente este tipo de parto é difícil de ser programado, acontecendo quase sempre, de forma espontânea, natural e sempre causando grande emoção tanto da família quanto da equipe médica.

Fonte :IG Delas
Fotos : @JanaBrasilfotografia


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Covid-19: família desliga respirador, liga climatizador por causa do calor e homem morre

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.