Já não bastasse as preocupações normais de toda grávida, o período da pandemia da Covid-19 aumentou as preocupações e ansiedade da mulher na hora do parto, mas na maternidade do Hospital Vasco Lucena, na Boa Vista, no Centro do Recife, esse momento está tendo um pouco de relaxamento.

O projeto “Dança na Maternidade”, que propõe que as futuras mães dancem antes do parto como forma de aliviar a tensão pelo momento delicado que estão vivendo, viralizou na internet após um vídeo das mães ser compartilhado diversas vezes nas redes sociais.

“A gente criou esse movimento da dança, da maternidade dançante para diminuir o processo de medo e de ansiedade no trabalho de parto”, contou Jéssica Melo, enfermeira obstetra ao portal G1.


As gestantes atualmente não podem receber visitas dos familiares por conta da pandemia do novo coronavírus.


E não é só na descontração que a dança das grávidas contribui. “Nas pacientes que já estão em trabalho de parto, toda essa movimentação ajuda o quadril, ajuda no encaixe do bebê, ajuda na dilatação. Todo esse processo da dança cria um momento de festejo. Isso ajuda fisicamente no trabalho de parto e emocionalmente também”, contou Camila Sotero, médica obstetra da maternidade ao G1.


É na sala de preparação para o parto que as grávidas, enfermeiros e médicos se encontram em dois horários diferentes. Todos utilizam máscaras e tomam as devidas precauções para evitar os possíveis contágios da Covid-19.


Érica Wanessa, fisioterapeuta, foi uma das grávidas que tiveram a sua dança registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais. “Foi um momento de leveza porque não é uma situação fácil, a gente sente muita dor, a gente está muito ansiosa, muito apreensiva. Eu senti que a dança me deixou mais leve. Eu interagi com outras grávidas”, contou ao G1.

View this post on Instagram

Bom diaaaa😊🌼 , vamos falar de coisas boas ? ♀️Em meio à pandemia e tantas outras dificuldades, essa Equipe Top de Enfermeiras Obstetras e Técnicas de Enfermagem seguem com a linda missão no estímulo ao Parto Normal 💞 A paciente em trabalho de parto com 8 cm de dilatação, entrou no clima e topou o desafio #tiktok ♀️E eu nao poderia deixar de registrar e divulgar 😉 Parabéns meninas @sjsouza2008 @jessicakellymelo @mariane.nascimento.355 @rebeca.thecat vcs arrasam 👏👏👏👏 Que cada nascimento traga uma nova esperança 🙌🙌. #partonormal#partejamento #obstetrícia#humanizacao #obstetríciahumanizada #enfermagemobstetrica ##tecnicasdeenfermagem #equipetop#pandemia #linhadefrente#assistencia #meurespeito #desafiotiktok

A post shared by Dra Camila Sotero (@dracamilasotero) on

Fonte : G1


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.