Em cima de uma bicicleta, o pai Edemilson vai até Garuva (SC), município vizinho de onde ele e a família mora, todas as terças-feiras para buscar materiais e tarefas para que eles estudem em casa, durante a pandemia do novo coronavírus. O trajeto de ida e volta soma 28 km.

Ele não pôde estudar, mas sabe o valor da educação. Por isso ele não mede esforços para dar aos filhos o que ele não teve.

A filha Nicole conta que apesar de reconhecer o sacrifício do pai em tentar manter os filhos atualizados dos conteúdos, ela tem receio toda vez que ele sai de casa para fazer o trajeto até o outro estado.

“Dá medo porque é estrada e é longe daqui. Tem carro, caminhão, passando do lado dele. Acontece isso [o medo] porque a gente só tem ele para cuidar de nós”, comentou a filha ao G1.

Além de Nicole, ele cria e cuida, sozinho, de Wellinton, de 16 anos e Amabili, de 14. Outra filha mais velha se casou e não mora mais com eles.

“Estou lutando para dar dignidade a eles. Falta muita coisa e o que temos é simples, mas nunca faltou carinho e empenho. Já passamos por muitas dificuldades, ainda dói, mas desistir não é uma opção. Nunca foi”, disse o pai ao G1.

Mamãe ou papai de primeira viagem ? Está com dúvidas ? Calma, nossa equipe de 11 médicos especialistas vai te ajudar. Clique e confira o que temos a lhe oferecer.

“É arriscado, mas é o jeito. Eu mal tenho condições de colocar um prato cheio na mesa, quem dirá um computador e internet. Não é feio passar aperto, feio é não tentar mudar e fazer o melhor que pode. Vou quantas vezes precisar e até mais longe. Meu amor por eles me move”, afirmou o pai.

E apesar de toda dificuldade, os filhos vão bem na escola.

“A família toda é um exemplo de dedicação. Agora, com a potencialização do problema com a pandemia, eles demonstraram ainda mais garra. Todos poderiam simplesmente desistir, mas não. Tudo isso graças ao esforço do pai, a criação humilde e correta”, disse o professor Nilton Schorr, que dá aulas de geografia.

“Estudando em casa, eles têm essa dificuldade de comunicação. Ele [Edemilson] faz papel de pai e mãe. O trajeto que ele faz toda semana é um perigo, complicado. A gente admira o esforço porque tem gente que tem todo o conforto e não valoriza”, concluiu o professor.

Fonte : G1


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - Sem internet, pai percorre 28 km de bicicleta de um estado a outro toda semana para buscar tarefas dos filhos*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - Sem internet, pai percorre 28 km de bicicleta de um estado a outro toda semana para buscar tarefas dos filhosCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - Sem internet, pai percorre 28 km de bicicleta de um estado a outro toda semana para buscar tarefas dos filhosHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - Sem internet, pai percorre 28 km de bicicleta de um estado a outro toda semana para buscar tarefas dos filhos*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - Sem internet, pai percorre 28 km de bicicleta de um estado a outro toda semana para buscar tarefas dos filhosDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.