Luna nasceu no ano passado com uma enorme marca de nascença semelhante à “máscara do Batman” no rosto e foi diagnosticada com um distúrbio de pele chamado nevo melanocítico congénito.

Ela é filha do brasileiro Thiago Tavares e sua esposa Carolina Fenner . Eles tiveram o bebê nos EUA onde já residiam a 8 anos.

Os pais esperavam que os médicos norte-americanos pudessem ajudar a remover a marca rapidamente, mas os cirurgiões disseram que o bebê seria submetido a dezenas de tratamentos a laser, o que levaria pelo menos quatro anos. O prognóstico também não era muito positivo.

Além disso, o plano de saúde da família se recusou a cobrir as despesas médicas da menina, e o tratamento particular custaria cerca de US$ 400 mil.

A questão não é apenas estética, pois há o risco da mancha se tornar um melanoma, tipo de câncer, se não for tratada.

Os pais então criaram um perfil no Instagram e criaram um vaquinha on-line para arrecadar fundos para a cirurgia.

Quando iniciaram a vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para o tratamento, um cirurgião de Krasnodar, no sul da Rússia, soube do caso pela imprensa e ofereceu ajuda.

View this post on Instagram

Titios e Titias, meu evento ontem foi um sucesso 🙏🏽♥️ Mais de 100 pessoas foram me dar um beijinho e ajudar na minha campanha!!! Obrigada a todos que ajudaram de alguma forma! É gratificante saber o quanto sou amada e que estamos todos juntos nessa corrente do amor!!!! Conseguimos arrecadar pouco mais de $1.500 ♥️ E estamos bem pertinho de completar o dinheiro pra segunda cirurgia 🎊🎉🎈MUITO OBRIGADA 🥰🙏🏽 Por favor nos envie as fotos que vocês tiraram! Mamãe quer colocar no álbum ♥️ #birthmark #selfesteem #gofundme #vakinha #caringmattersnow #nevus #rareskincondition #harvard #bareyourbirthmark #mrelbank #breastfeeding #mom #love #ellendegeneres #steveharvey #caldeiraodohuck #lucianohuck #photoshoot #nevuslove #filha #amor #bringingawareness #lovetheskinyourein #somostodosluna #awareness

A post shared by ♥️ Luna ♥️ Mãe no Controle 👀 (@luna.love.hope) on

O médico russo, trabalha com uma técnica pioneira, que envolve apenas 6 a 8 cirurgias, dura 18 meses e custa cerca de US$ 150 mil.

Diante desta novidade e após ver os resultados dos trabalhos que o médico fez em outros pacientes a família resolveu viajar para Rússia.

Após a primeira das oito cirurgias que a filha terá que se submeter a mãe declarou :
“Ainda falta muito, mas estamos muito felizes com os resultados e, principalmente pela Luna não sentir dor e estar sempre feliz! Estou muito feliz por ter apostado em meus instintos e ter vindo para a Rússia!! Obrigada a todos pelas orações e doações”.

A mãe divulga a campanha de financiamento coletivo no Instagram @luna.love.hope e no site www.ajudealuna.com.br, onde são vendidos produtos como bonecas que imitam a mancha no rosto da bebê. Os valores arrecadados são revertidos para o pagamento das cirurgias e para custear as despesas da familia na Rússia.

Fonte adaptada : Russia Beyond


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.